A Casan informa aos moradores da Grande Próspera e do Jardim Montevidéu, em Criciúma, que está autorizada a conexão dos imóveis ao sistema de esgotamento sanitário. A orientação é de que os proprietários busquem os serviços de um encanador, pedreiro ou de um instalador hidráulico para verificar as instalações internas de esgoto. Depois, é necessário providenciar adaptações para que o fluxo seja direcionado à Caixa de Inspeção (CI) instalada em frente aos imóveis.
A Caixa de Inspeção é o ponto que marca até onde a Casan tem responsabilidade sobre o sistema de esgoto. Na parte interna, o morador precisa fazer as adaptações para que possa ser atendido com os serviços de coleta e tratamento já disponíveis.
O sistema da Grande Próspera conta com uma rede coletora de quase 90 quilômetros e vai beneficiar mais de 33 mil moradores dos distritos de Vila Rica, Próspera, Argentina, Brasília, Imigrantes, Ceará, Jardim Maristela, Nossa Senhora da Salete e Morro do Céu. Os recursos para a construção da infraestrutura foram obtidos junto à Caixa Econômica.