O publicitário e escritor Washington Olivetto morreu neste domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, onde ele estava internado há cinco meses. Ícone da publicidade mundial, Olivetto criou uma série de propagandas emblemáticas, obras que o tornaram um dos publicitários mais premiados de todos os tempos.
Campanhas que deram o que falar e marcaram o imaginário popular por décadas foram desenhadas por Olivetto, como os famosos comerciais da Bombril e as marcas da companhia, incluindo o amaciante Mon Bijou e o pinho Bril, estreladas pelo ator Carlos Moreno, o “Garoto Bombril”. Olivetto produziu os únicos dois comerciais brasileiros presentes na lista dos 100 maiores do mundo de todos os tempos. O primeiro, de 1987, é o filme “Primeiro Sutiã”, desenvolvido para a marca de roupa íntima Valisère. Nele, uma adolescente ganha seu primeiro sutiã e passa a se sentir mais confiante. O segundo, de 1989, é o filme “Hitler”, comercial feito para a Folha de S. Paulo. Em um minuto de vídeo, o narrador conta feitos positivos de Adolph Hitler para a economia alemã, sem revelar de quem se tratava. Ao mostrar, então, Hitler, ele diz “é possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade”.
Morre, aos 73 anos, o publicitário Washington Olivetto
Publicitário produziu os únicos dois comerciais brasileiros presentes na lista dos 100 maiores do mundo de todos os tempos
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo