Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Morre, aos 73 anos, o publicitário Washington Olivetto

Publicitário produziu os únicos dois comerciais brasileiros presentes na lista dos 100 maiores do mundo de todos os tempos

Por Redação Rio de Janeiro, 13/10/2024 - 19:04 Atualizado em 13/10/2024 - 19:14
Foto: Estadão Conteúdo
Foto: Estadão Conteúdo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O publicitário e escritor Washington Olivetto morreu neste domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, onde ele estava internado há cinco meses. Ícone da publicidade mundial, Olivetto criou uma série de propagandas emblemáticas, obras que o tornaram um dos publicitários mais premiados de todos os tempos.

Campanhas que deram o que falar e marcaram o imaginário popular por décadas foram desenhadas por Olivetto, como os famosos comerciais da Bombril e as marcas da companhia, incluindo o amaciante Mon Bijou e o pinho Bril, estreladas pelo ator Carlos Moreno, o “Garoto Bombril”.  Olivetto produziu os únicos dois comerciais brasileiros presentes na lista dos 100 maiores do mundo de todos os tempos.  O primeiro, de 1987, é o filme “Primeiro Sutiã”, desenvolvido para a marca de roupa íntima Valisère. Nele, uma adolescente ganha seu primeiro sutiã e passa a se sentir mais confiante. O segundo, de 1989, é o filme “Hitler”, comercial feito para a Folha de S. Paulo. Em um minuto de vídeo, o narrador conta feitos positivos de Adolph Hitler para a economia alemã, sem revelar de quem se tratava. Ao mostrar, então, Hitler, ele diz “é possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade”.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito