As inscrições para a segunda edição do projeto Escola Móvel foram prorrogadas em uma semana em Morro da Fumaça. O prazo inicial era até esta sexta-feira (16), mas agora, os interessados em participar dos cursos poderão levar os documentos necessários à Secretaria do Sistema de Educação até do dia 23. O edital está disponível no site da prefeitura, no link: morrodafumaca.atende.net.
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Governo Municipal abriu 120 vagas para os cursos de Eletricista Instalador Industrial, Programador e Operador de Turno CNC, e Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plásticos. A estrutura será montada em anexo à rodoviária, no centro da cidade, com o início das aulas marcado para outubro.
Cada turma receberá, no máximo, 20 alunos. Caso o número de interessados exceda o limite, será respeitada a ordem de chegada. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3434-6113.
Cidade pioneira no Estado
Em 2021, Morro da Fumaça foi a primeira cidade de Santa Catarina a receber a Escola Móvel. “Como a iniciativa deu muito certo, resolvemos manter a parceria para os próximos anos. Todos os formados conseguiram rapidamente espaço no mercado de trabalho, já que os cursos levam em conta as principais carências da indústria local. Também tivemos alunos que resolveram empreender em um negócio próprio”, destaca o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.