Para inaugurar a nova quadra do Ginásio João de Rochi, em Morro da Fumaça, o Governo Municipal trará uma disputa de peso. Pelo Campeonato Estadual de Feminino de Voleibol Adulto, Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc e Associação Chapecoense de Voleibol, duas das mais fortes equipes do Estado, medirão forças a partir das 20h desta quinta-feira, dia 1º.
A entrada é gratuita, com a comunidade podendo acessar o ginásio pela primeira vez desde a troca do piso e da implantação de um novo sistema de iluminação em LED, para proporcionar mais segurança aos praticantes das modalidades esportivas que utilizam o espaço.
“Vai ser um grande jogo. Além do Estadual, os dois times também estão na Superliga B, a segunda divisão do vôlei nacional. Vamos levar os nossos alunos das escolinhas para prestigiarem, muitos deles acompanharão pela primeira vez uma partida de alto nível. Isso motiva a gurizada a buscar voos maiores”, afirma o professor de vôlei do Departamento Municipal de Esportes de Morro da Fumaça, Antônio Deluca.
Município se destaca na modalidade
Neste mês, a equipe sub-18 de Morro da Fumaça se classificou para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O município vem conquistando resultados expressivos nos torneios de base. Também neste ano, os fumacenses já conquistaram o vice-campeonato do Festival Estadual Sub-14 e uma etapa da Liga de Voleibol de Santa Catarina Sub-15.
“Essa nossa geração é a que tem o maior número de atletas do vôlei de Morro da Fumaça de todos os tempos. É sinal de que teremos um futuro promissor no voleibol masculino. Os garotos são bastante dedicados, temos um time forte, alto e bem comprometido com os treinamentos. No futuro, também planejamos criar uma equipe de alto rendimento”, pontua o treinador.