Morro da Fumaça vai ampliar o zoneamento industrial nos bairros Mina Fluorita, Ibirapuera e Naspolini. O prefeito Agenor Coral, o Noi (PP), encaminhará à Câmara um projeto de lei propondo as alterações. Nos últimos dias, as comunidades receberam audiências públicas para discutir o assunto e aprovaram as propostas apresentadas pela Administração Municipal.
Na Mina Fluorita, a intenção é ampliar o perímetro urbano, criando novas áreas residenciais e industriais. Já nos bairros Ibirapuera e Naspolini, parte do zoneamento residencial que já existe será alterada e perímetro urbano será ampliado, criando novas zonas industriais.
Conforme o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe Souza, o ajuste se faz necessário para adequar o município ao atual cenário de desenvolvimento econômico.
"Com essas mudanças, buscamos ampliar o perímetro urbano das referidas áreas, a fim de facilitar a ampliação do zoneamento industrial. Com isso, as empresas já instaladas, ou que estão em processo de instalação passam a contar com uma condição mais confortável, sem impedimentos para expandir naquela área, algo fundamental para o crescimento da cidade", esclarece.
Além das zonas industriais consolidadas na área urbana, o município conta com duas áreas industriais, localizadas às margens da rodovia Genésio Mazon, no distrito de Estação Cocal. A maior delas tem 200 mil metros quadrados e a outra tem 40 mil.