Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Morte na serra reforça necessidade de implantar plano de contingência

Motorista de caminhão foi a óbito após sair da pista e despencar de altura de 150 metros

Por Francine Ferreira Lauro Müller, 03/09/2018 - 07:30
Samuel Madeira/Sul In Foco
Samuel Madeira/Sul In Foco

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O acidente registrado nesse fim de semana, na Serra do Rio do Rastro, levantou novamente o debate a respeito da necessidade de um plano de contingência para o trânsito no local, principalmente em dias de chuva e grande neblina. No fim da noite da última sexta-feira, por volta de 23h, um homem de 57 anos perdeu o controle do caminhão que conduzia na altura do quilômetro 409 da SC-390, saiu da pista e despencou de uma altura de 150 metros, indo a óbito no local.

Guarnições do Corpo de Bombeiros de Orleans, São Ludgero e Tubarão precisaram ser acionadas para efetuar o resgate. No entanto, por conta do difícil acesso, com mata fechada, e da chuva, as equipes levaram em torno de 13 horas de trabalho para conseguir retirar o corpo da vítima.

Diante da situação, o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira, reforçou o alerta a respeito da necessidade de implantação do plano de contingência para a Serra do Rio do Rastro. “O que cabe à nós e que nos preocuparmos são as condições da rodovia e de tempo com que esse caminhoneiro se envolveu, a quantidade de chuva e neblina que existia no momento do acidente. Por isso é preciso intensificar ações de controle do tráfego de caminhões nesses períodos de chuva”, completa.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito