Um motociclista de 29 anos morreu após ter a trajetória cortada por outra moto e ser atropelado por um caminhão. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12), na rodovia Antônio Darós, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.
Segundo a Polícia Militar (PM), ao chegar no local do acidente, a vítima estava sendo atendida por uma equipe do Samu que constatou o óbito ainda no local.
Foi apurado pela PM que a vítima tentou parar atingindo os freios, mas perdeu o controle devido a pista estar molhada, sendo atropelado em seguida. Conforme os policiais, o motorista do caminhão, um idoso de 60 anos, parou para prestar socorro.
Conforme o relato da guarnição, o outro motociclista envolvido no acidente, parou alguns metros a frente e fugiu do local, mas foi identificado porque trabalha como motoboy e havia deixado um lanche em uma empresa próxima. Ele retornou ao local do acidente após os policiais fazerem o contato.
Durante a verificação da documentação, os policiais constataram que ele estava utilizando uma fita isolante de cor preta para modificar um caractere da placa da moto. O motociclista relatou aos policiais que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na provisória e temia perder o documento por excesso de pontos. Ele foi preso e levado à Central Regional de Plantão Policial.