Um motorista de caminhão caiu em um rio após tentar atravessar uma ponte interditada em Siderópolis. O homem, de 72 anos, percebeu o rompimento da estrutura, tentou sair do veículo e sofreu queda de cerca de sete metros de altura. A ocorrência aconteceu nessa terça-feira (23), por volta das 19h, na Avenida Indústrial.
O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado para o resgate. Ao chegar no local encontraram a vítima no rio, de aproximadamente 60 cm de profundidade, consciente, com suspeita de fratura nas costas e apresentava hipotermia. O paciente foi protocolado com colar cervical, maca rígida, manta térmica, sendo ofertado oxigênio e tendo seus sinais monitorados.
Nesse meio tempo, outra guarnição chegou e desligou o caminhão que estava na ponte. Posteriormente acessou o local com dois resgatistas, através da utilização de uma linha de rapel, o paciente foi colocado em uma maca de resgate e foi retirado do rio através de um sistema de redução de força.
Durante o resgate a vítima sofreu uma parada cardíorrespiratória. Após ser retirado do rio já havia uma ambulância do SAMU, que juntamente com os bombeiros, realizaram a reanimação do paciente. Depois disso o homem foi levado ao Hospital de Siderópolis.