O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recomendou, nesta terça-feira, 25, a suspensão da eleição da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful). O pleito, no entanto, segue inicialmente marcado para acontecer no dia 13 de junho.
“A manifestação do MP foi no sentido de que eles entendem que, a nível gravíssimo [risco da Covid-19], não é possível realizar uma eleição. Mas temos uma decisão do Tribunal de Justiça que nos afirma o entendimento de que podemos realizar de forma presencial”, destacou o advogado da cooperativa, Rafael Ribeiro.
A nova data da eleição, colocada pela Cooperativa, ainda precisa ser referendada pelo juiz da comarca de Urussanga. Caso haja um novo decreto restritivo em SC, o pleito pode ser suspenso novamente.
A eleição ocorrerá no Loteamento Industrial Estação Sul, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Cocal do Sul. De acordo com o advogado, o espaço é aberto e bastante espaçado para que haja o distanciamento necessário entre as pessoas.
“Nossa estrutura atenderá todos os requisitos sanitários necessários. Teremos a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde atuando, priorizando a saúde”, pontuou Rafael.