O Próspera conquistou uma vitória importantíssima na noite desta quarta-feira, 16, no Campeonato Catarinense. Derrotou o Figueirense por 2 a 1 em pleno estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. "Fizemos um pênalti bobo. Foi legal, foi legal. Contra os do nosso tamanho a gente nem sequer empata. E ganhamos dos grandes, da Chapecoense, do Avaí, do Figueirense, é o futebol", comentou o diretor executivo de futebol Nei Rama, em entrevista ao Timaço da Rádio Som Maior. "Mas muita calma nessa hora, o vestiário foi festivo mas comedido, a batalha não terminou ainda", destacou.
Sobre as providências tomadas depois das derrotas anteriores contra Juventus e Barra, Rama salientou que foi na conversa no vestiário que se buscou uma reação. "É sempre aquela conversa com incentivo e cobrança mais forte", salientou. "Nós sabemos nosso tamanho, nossas limitações, mas quando entra aqui e vai jogar futebol, a garra e a determinação de saber que podem vencer foi o que determinou", detalhou.
No próximo domingo, 20, o Próspera tem mais uma decisão. Enfrentará o Joinville às 16h no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. "O Joinville vem com tudo pra cima de nós, e vamos tentar continuar nessa batida com os jogadores. Hoje foi uma disciplina tática muito forte", comentou. "Os jogadores aceitaram a ideia de jogar dessa forma, sabendo que teríamos pressão do Figueirense, e a mesma situação com o Joinville", elogiou. "Mais uma vez o próximo jogo virou fundamental", finalizou o dirigente.
Ouça a entrevista de Nei Rama no podcast: