Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Municípios têm até 21 de novembro para apresentar valoração das áreas da ACP do Carvão

Relatório deve ser entregue ao Ministério Público Federal

Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 16/11/2022 - 17:48 Atualizado em 16/11/2022 - 17:48
Foto: Divulgação/ Amrec
Foto: Divulgação/ Amrec

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, informou que os chefes do Executivo que compreende a entidade, têm até o dia 21, na próxima segunda-feira, para enviar um relatório das áreas consolidadas da Ação Civil Pública (ACP) do Carvão ao Ministério Público Federal (MPF). Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (16) junto ao Colegiado do Meio Ambiente da Associação para debater o assunto. 

LEIA MAIS:

“De acordo com o nosso último combinado, ficou pactuado de que cada município avalia a valoração daquelas áreas consolidadas que estão inseridas na ACP. Resumidamente, são áreas construídas e não podem mais ser recuperadas, por isso a valoração de cada hectare dos nove municípios”, explica o presidente da Amrec.

Segundo o prefeito, todos os municípios fizeram o seu levantamento e, na próxima segunda-feira, eles serão entregues através de um ofício ao Grupo Técnico Administrador (GTA). Para que a valoração seja concluída e o relatório entregue ao MPF, o prazo máximo é dia 30 de novembro. O órgão deve articular e pressionar as empresas responsáveis pelas áreas determinadas, para que hajam medidas compensatórias.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito