O Criciúma terá três confrontos seguidos como mandante pela Série A do Campeonato Brasileiro. A primeira partida acontece neste domingo (18), às 16h contra o Vasco no estádio Heriberto Hülse. A equipe carioca tem a terceira pior defesa do campeonato, com 31 gols sofridos em 21 jogos, quatro deles foram sofridos na derrota contra o Criciúma no primeiro turno, em São Januário, por 4 a 0. O Tigre também vai enfrentar o Red Bull Bragantino e o Grêmio.
Um dos jogadores que pode auxiliar a equipe do Tigre a vencer novamente o Gigante da Colina é o atacante Allano, que ainda não marcou com a camisa do Criciúma. “Sabemos da importância do confronto, da grande responsabilidade que temos domingo, esperamos um grande jogo contra uma grande equipe”, comentou.
O atacante até chegou a marcar na vitória contra o Botafogo, mas o gol foi anulado por impedimento do jogador. No Tigre, Allano já dividiu o ataque com diversos jogadores.
“Dupla com Bolasie é tranquilo, jogador inteligente e rodado, não só com ele, Arthur [Caike], Eder, outros também. Sabemos da qualidade do elenco, fica fácil jogar com jogadores disse”, disse Allano.
Com os 1.922 ingressos vendidos para a torcida adversária, o confronto tem expectativa de grande público. Segundo o repórter Enio Biz, o Criciúma pode ter o desfalque do volante Barreto pela terceira partida consecutiva, já que ele ainda sente dores na posterior da coxa e não participou dos treinamentos.