Desesperado, o Figueirense entra em campo nesta sexta-feira, 15, pela 35ª rodada da Série B. O adversário é o Brasil de Pelotas; a bola rola a partir das 17h30, no Orlando Scarpelli.
O Figueira vive situação delicada na competição: amarga a 18ª colocação com 36 pontos e precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento. Já o Xavante vive grande fase: é o 10º colocado, está praticamente livre do descenso e pode até sonhar com um acesso, caso consiga a vitória fora de casa nesta sexta.
Para o confronto, Jorginho deve repetir a equipe que perdeu o clássico catarinense contra a Chapecoense, na última terça-feira: no entanto, Alecsandro pode pintar como novidade no comando de ataque.
Provável Figueira: Rodolfo; Thiaguinho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Arouca, Matheus Neris e Dudu; Bruno Michel, Diego Gonçalves e Itinga (Alecsandro).
O Xavante tem quatro desfalques: Heverton e Matheuzinho, suspensos, Jarro e Gabriel Poveda, lesionados. Se vencer e os resultados paralelos ajudarem, o Brasil pode ficar a apenas dois pontos do G-4.
Cláudio Tencati deve escalar o rubro-negro gaúcho com: Rafael Martins; Felipe, Leandro Camilo, Diego Ivo e Bruno Santos; Sousa e Pablo; Bruno José, Matheus Oliveira e Rafael Vinicius; Dellatorre.
Para sair da zona de rebaixamento nessa rodada, o Figueira precisa necessariamente da vitória e ainda torcer para tropeços de Paraná e Vitória, primeiro clube fora do Z-4, com dois pontos a mais do que o Furacão, ou Náutico, 15º colocado.
É o penúltimo jogo do Figueira no Scarpelli na competição: nas últimas três rodadas enmfrenta CRB e Juventude fora e encerra contra a Ponte Preta em casa.
A 35ª rodada da Série B começou na quinta-feira, com as vitórias do Operário sobre o CRB, por 3 x 2, e do Cuiabá, por 4 x 0, contra o Guarani. Ainda nesta sexta o Sampaio Corrêa recebe o Paraná e o América-MG, já com o acesso garantido, o Botafogo de Ribeirão Preto, virtualmente rebaixado.