O Criciúma se despediu da Série B com derrota por 2x0 para o Novorizontino neste sábado (25). Mesmo com a derrota, a equipe paulista não conseguiu o acesso porque Juventude e Atlético Goianiense venceram as suas partidas. A equipe gaúcha ainda ultrapassou o Criciúma, que terminou o campeonato na terceira colocação.
Logo no primeiro minuto, em um erro de Gustavo e Barreto, Marlon aproveitou o passe de Rômulo (do Novorizontino) e abriu o placar. A equipe paulista poderia ter ampliado o placar porque aos 20 minutos, Aylon antecipou os defensores do Criciúma e recebeu um lançamento na pequena área, livre ele chutou e Gustavo fez uma linda defesa e evitou o segundo gol do Novorizontino.
O Criciúma pouco fez no primeiro tempo, mas um lance polêmico marcou o que tecnicamente seria o empate da equipe catarinense. Após receber um lançamento, Hygor bateu para o gol e marcou, mas o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim marcou uma falta polêmica já que o atacante pouco encostou no defensor do Novorizontino.
O lance causou revolta de jogadores e comissão técnica do Criciúma, Cláudio Tencati e Gustavo acabaram recebendo o cartão amarelo por simulação. No segundo tempo, Rômulo marcou um golaço após rebote de escanteio e ampliou a partida para o Novorizontino.
Com a derrota, o Criciúma terminou a competição com 64 pontos e na terceira posição, enquanto o Novorizontino não conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, terminando a competição em quinto lugar com 63 pontos.
Confira o Minuto a Minuto: