As quedas de árvores, resultantes do vento forte na região de Criciúma nas últimas horas, forçam um redobrar de cuidados por motoristas e pedestres. Foi o que aconteceu com o empresário Valmício de Pieri na manhã desta quarta-feira, 1, em Cocal do Sul.
"Essa árvore caiu no meu carro agora, caiu em cima do meu carro. Olha o estrago que fez", contou Valmício. "E olha onde caiu o galho. Olha isso", comentou, no vídeo gravado. "Se tivesse um caroneiro aqui, olha onde viria o galho", relatou, chamando a atenção de um pedestre que passava pelo local perto das 8h.
O coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, confirmou que a quantidade de transtornos por conta do vento forte é grande. "Os danos registrados com o vento dessa madrugada reforçam as ocorrências já iniciadas na noite de ontem. As principais ocorrências são as quedas de árvores e danos nas redes elétricas. Pontualmente, alguma residência. Ontem, uma em Içara, hoje duas em Criciúma, com danos com quedas de árvores sobre residências. Muitos galhos e outros detritos sobre rodovias e ruas, pedimos muita atenção à população, aos motoristas, para ter atenção redobrada nas rodovias. É importante que o pedestre tenha atenção, pois pode ter algum fio energizado da rede elétrica no chão", reforçou.
Não houve feridos nos registros na região. Em Treviso, houve bloqueios parciais de estradas. "Outro registro muito atendido foi em Treviso, onde tivemos algumas localidades do interior temporariamente, por alguns minutos ou horas, isoladas, sem trânsito. Logo a prefeitura e Corpo de Bombeiros auxiliaram para a retomada do trânsito local, limpando as estradas", confirmou Rosinei.