Trabalhar no comércio no período de Natal pode significar mais que atuar somente em novembro e dezembro. Ela pode ser a oportunidade de conquistar um emprego fixo, como afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Criciúma, Tiago Marangoni. “Percebemos que são 600 vagas temporárias em aberto nesta época, mas há a dificuldade dos lojistas em encontrar pessoas para trabalhar, porém é preciso saber que o primeiro emprego no comércio é muito tranquilo. “Temos muitas histórias de pessoas que iniciaram como temporário e ficaram como permanentes. Quando conseguem entregar um bom resultado, são contratados de forma permanente”, fala.
Marangoni diz ainda que as contrações vão de consultores de venda a pessoas que trabalham com redes sociais. “São muitas funções que as pessoas podem ficar atentas que terão a sua vaga garantida”, relata.
Ele lembra que a CDL auxilia os lojistas a localizar os colaboradores. “Quem busca uma oportunidade pode acessar o site da CDL que lá tem todas as informações. O importante é deixar o currículo conosco que nós fizemos toda a análise para colocar o interessado no local correto”, cita.