Um ano e meio depois, a torcida voltou ao Heriberto Hülse, mas viu o que não queria ver. O Criciúma estreou na Copa SC com derrota: 2x0 para o Hercílio Luz na noite desta quarta-feira, 15.
É a primeira vez na história que o time de Tubarão vence no Majestoso e o triunfo tem um nome: Garraty. O camisa 8 dos visitantes fez dois belos gols que garantiram os três pontos de sua equipe.
Com uma noite para esquecer, os jogadores do Criciúma deixaram o gramado sob protestos dos 470 torcedores que foram ao Majestoso.
Na agenda
O Criciúma volta a jogar pela Copa SC na próxima quarta-feira, 22, contra o Juventus, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, a partir das 20h.
Antes, no sábado, 18, o Carvoeiro vai a campo em busca da classificação para a próxima fase da Série C. O duelo é com o Mirassol, no Heriberto Hülse, às 17h.
Pouca inspiração. Muitas cobranças
Em campo, pouca inspiração do Criciúma. Das arquibancadas, algo que os jogadores já não estavam mais tão acostumados: as cobranças da torcida. E elas vieram conforme o desempenho ficava abaixo do esperado.
Os visitantes chegaram primeiro. Com menos de um minuto de jogo, a zaga do Tigre saiu jogando errado e os visitantes finalizaram, porém para fora.
Depois, o Carvoeiro passou a criar as melhores alternativas. Aos quatro minutos, Gabriel Henrique fez boa jogada, puxou da esquerda para o meio e foi derrubado. Henrique cobrou e obrigou o goleiro Matheus a fazer boa defesa para evitar o primeiro gol do jogo.
Um minuto depois, Pedro Rosa ajeitou de cabeça, mas Minho, de frente para o gol, mandou por cima da trave. Outra boa chance para o Criciúma.
O Tigre seguiu melhor no jogo e criou mais uma boa chance com Dudu Figueiredo dentro da área, mas ele não conseguiu finalizar.
Aos 13, o time de Tubarão tentou pela direita, mas o goleiro Alisson saiu para cortar o cruzamento.
O jogo caiu de produção, os visitantes melhoraram e, além de segurar o ataque do Tricolor, passaram a criar as melhores possibilidades para abrir o placar.
Aos 33 minutos, o Hercílio Luz trocou passes, chegou no campo de ataque e ganhou falta boa perto da área.
Na cobrança, Garraty mandou no ângulo do goleiro Alisson para abrir o placar.
O Carvoeiro tenta aos 37, ganha escanteio, mas Minho cobra muito mal e desperdiça a chance para os donos da casa.
O Criciúma criou ótima oportunidade aos 41 minutos. Luiz Paulo fez boa jogada na linha de fundo, tocou para Gabriel Henrique que finalizou da entrada da área e a bola passou perto da trave defendida por Matheus. Quase o empate do Criciúma.
Uma pesadelo chamado Garraty
Como no primeiro tempo, a primeira boa oportunidade foi dos visitantes. Aos dois minutos, Vinícius cabeceou sozinho e o goleiro Alisson defendeu.
Aos cinco, Dudu Figueiredo tentou para o Tricolor. O camisa 10 dominou dentro da área, foi ao fundo e cruzou, mas a zaga dos visitantes colocou para escanteio.
O Carvoeiro seguiu sem criar boas chances para empatar, até que conseguiu um escanteio aos 15 minutos. Dudu cobrou, mas a bola passou por todo mundo na área.
Aos 22, o Hercílio Luz chegou pelo lado direito. Vinícius concluiu e a zaga do Tigre tirou. Quase o segundo gol dos visitantes.
Aos 25, Eduardo bateu de longe e a bola saiu pela linha de fundo sem assustar o goleiro Matheus.
Dois minutos depois, o segundo gol do Hercílio e novamente Garraty. O camisa 8 dos visitantes arriscou a primeira vez, a bola bateu na zaga, voltou para ele que dominou, escolheu o canto e balançou a rede novamente.
Aos 33, os visitantes tiveram a grande chance de ampliar, mas Jessé evitou em cima da linha.
O interino Luciano Almeida promoveu alterações, colocou garotos da base, mas nem assim o Criciúma conseguiu criar boas chances de gol.
Por outro lado, o Hercílio seguia criando as melhores oportunidades e por pouco não marcou o terceiro, mas o jogo terminou mesmo em 2x0 para os visitantes.