Nação e Criciúma se enfrentam na manhã deste domingo (21), às 11h, na Arena Joinville, pela partida de ida da semifinal da Série B do Campeonato Catarinense. As duas equipes iniciam a luta por uma vaga na Série A do Estadual de 2023. Na primeira fase, no dia 06 de julho, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Heriberto Hülse, e o Nação venceu por 1 a 0. Foi a única derrota do Tigre na competição.
Nas quartas-de-final, ambas as equipes passaram com duas vitórias diante dos adversários. O Criciúma passou pelo Guarani de Palhoça, enquanto o Nação eliminou o Caravaggio.
À torcida, o Criciúma disponibilizou dez ônibus para acompanhar a partida direto de Joinville. Confira as imagens de Roberto Lima, do Carvoeiro Doente:
CRICIÚMA
Para seguir com a invencibilidade de seis jogos sem derrota na competição, o técnico Claudio Tencati colocará em campo força máxima. A base do time deve ser a equipe que iniciou o jogo da última quarta-feira, contra o Operário, pela Série B do Brasileiro. Na oportunidade, o Tigre venceu por 2 a 0. O volante Arilson é dúvida. O jogador lesionou um dos dedos da mão esquerda no treinamento da tarde de sexta-feira. O atleta realizou exames para verificar a gravidade da lesão. Caso ele não jogue, Renan Areias poderá ser o substituto. Hygor, em boa fase, será mantido no ataque. Nos últimos dois jogos, o jogador marcou dois gols.
NAÇÃO
O técnico Pedro Paulo não tem problemas com jogadores suspensos. Ele ainda terá a volta de Patrick Vieira, que no último jogo, ficou no banco por causa de uma lesão. Recuperado, o jogador deve retornar neste domingo.
ARBITRAGEM
Gustavo Ervino Bauermann, de São Miguel do Oeste, apita o jogo. Ele será auxiliado por Thiaggo Americano Labes, de Bombinhas, e Bruno Muller, de Santo Amaro da Imperatriz.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Operário se enfrentaram apenas uma vez na história. O Nação venceu o único confronto, até aqui. A vitória por 1 a 0 ocorreu no dia 6 de julho, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Catarinense. O gol foi anotado por Jean Carlos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 10 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 10h45, a narração será de Rafael Niero, os comentários de João Nassif e a reportagens de Enio Biz e Manu Silva.