Vereadores de Içara pretendem instituir o pagamento de 13º a eles. Nesta segunda-feira (9) os vereadores do PMDB devem realizar reunião com o prefeito do município, Murialdo Gastaldon para tratar do tema. Além disso, alguns vereadores de outras siglas também pretendem participar da articulação para aprovação do projeto. Ainda não há encaminhamento formal. O presidente da Câmara de vereadores de Içara, Alex Michels, mostrou-se contrário à proposta.
“Não tivemos reunião formal para tratar do assunto. O que a gente fez foi estudar a matéria no fim de semana e descobrimos que ela está amparada por lei. Agora nós temos dois caminhos para trilhar. O primeiro passo é uma consulta ao Tribunal de Contas, esse ano ainda não tem como fazer o pagamento. Nós temos que trabalhar para alterar essa lei para excluir o pagamento ou temos que cumprir a lei. Não concordo com essa proposta. No caso específico temos que alterar a lei”, explicou Michels.
Segundo o presidente da Câmara, a proposta não deve ser debatida na Sessão de hoje. “O assunto não está em pauta. Até porque as sessões não são abertas para discussão de temas, porém temos um horário e provavelmente alguns vereadores falarão sobre essa tese”, disse.