O que era para ser uma noite de vitória e comemoração, terminou em empate com o Coritiba, 2 a 2 sob chuva nesta terça-feira no Heriberto Hülse. O Criciúma até começou embalado, com o gol de Zé Carlos batendo um pênalti aos 21 e em seguida, aos 23 minutos, com Vitor Feijão escorando um cruzamento de Elvis anotando 2 a 0.
Um descuido no final do primeiro tempo, porém, começou a mudar a sorte da partida. Guilherme descontou aos 46 minutos. "Eu achei que o primeiro tempo havia terminado", comentou o atacante Vitor Feijão no intervalo. Ouça no podcast abaixo o gol de Zé Carlos, o primeiro do Tigre.
Veio o segundo tempo, e com ele o rendimento do Tigre caiu. E o Coritiba partiu para cima. Depois de muito insistir, chegou ao empate em gol de pênalti anotado pelo goleiro Wilson, aos 32 minutos. O Tigre até tentou na pressão nos minutos finais, mas a vitória não veio. Ou;a o gol de Vitor Feijão, o segundo do Criciúma.
"A grande lição hoje foi a falta de equilíbrio da equipe", comentou o técnico Mazola Júnior, citando o bom rendimento ofensivo em contraponto às dificuldades que a defesa teve. Ele chegou a citar que, no lance do primeiro gol do Coritiba, o Criciúma cometeu três erros defensivos. Ouça no podcast abaixo a entrevista coletiva do treinador tricolor.
O Criciúma jogou e empatou com Beliatto, Sueliton, Nino, Liel e Marlon, Jean Mangabeira (Alex Maranhão), Eduardo, Luiz Fernando (Marlon Freitas) e Elvis, Vitor Feijão (Andrew) e Zé Carlos. A partida contou com pouco mais de 2 mil torcedores no Majestoso.
O lateral Sueliton tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o CSA no sábado, em Alagoas. Com o resultado, o Tigre fechou a rodada em 14º lugar com 25 pontos, à frente do São Bento, o primeiro na zona do rebaixamento, no número de vitórias, 6 a 5. Entre o Tigre e o descenso estão, ainda, CRB e Paysandu. Com o São Bento no Z-4 aparecem Brasil, Sampaio Corrêa e Boa Esporte.
Confira os detalhes do jogo na edição desta quarta-feira de A Tribuna.