Em entrevista ao programa Conexão Sul, da Rádio Som Maior, desta terça-feira, 22, o presidente da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), Walmir Rampinelli, explicou o aumento do custo da energia elétrica, que, segundo ele, não encareceu.
"A energia, na verdade, não está mais cara. Ela está congelada desde outubro do ano passado e assim vai permanecer até outubro deste ano. O que aumentou foi a fatura, porque, em janeiro, nós tivemos um mês com alguns dias atípicos, com excesso de calor, então aumentou o consumo. Aumentando o consumo, aumenta a bandeira preta, que é a de maior cobrança. A cada 100kW, paga-se R$ 19,00 de bandeira preta", justificou.
Rampinelli ainda comentou sobre os novos investimentos da Coopera. De acordo com ele, a manutenção e a construção de novas redes é uma constante da empresa.
"Teremos uma pequena central hidrelétrica, que será construída em São Joaquim e vai gerar 5,6 megas, e a Coopera tem participação de 90%. Queremos entregar essa obra até o final deste ano. E também teremos a construção de uma subestação às margens da rodovia Jorge Lacerda, para atender toda essa região", contou o presidente da cooperativa.
Ouça a entrevista completa: