O deputado federal Esperidião Amin anunciou, na segunda-feira (26), sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo Partido Progressista (PP). Em algumas pesquisas de intenção de voto Amin aparece como favorito ao cargo, por seu histórico político.
“Eu tenho sido demandado a me posicionar nesse momento em que vamos nos preparar para uma nova eleição. Eu vejo que no nosso partido não tinha candidatos desde 2014 e não pode ficar assim. Se eu quero que lideranças entrem no partido, tenho que me colocar à disposição”, comentou o deputado.
Amin se mostra determinado a tirar o MDB do poder. “Não faz bem para a democracia o continuísmo. É preciso mudar. A sociedade sabe. Não é porque o Esperidião Amin é melhor que ninguém. Continuísmo é jogo escondido, compromisso de culpa. Quanto mais decisões o governo toma para proteger os seus, pior para o povo. E isso é só ver o retrato do Brasil. Se vencermos ou não eu tenho certeza que vamos priorizar por novos métodos, transparência e bons resultado para o povo e não para um partido”, afirmou.