Embora os discursos na convenção do PP neste sábado, aqui na Alesc, sejam de reafirmação da candidatura de Esperidião Amin ao governo com o vice João Paulo Kleinübing, do DEM, ainda há espaço para o diálogo com o PSD.
“Nos últimos trinta dias intensificamos conversações quase diárias com o PSD, mas também não deixamos de conversar com o PSDB e, nas últimas três semanas, com o João Paulo Kleinübing que está junto conosco”, destacou o deputado Sílvio Dreveck, presidente estadual do PP.
“Não fizemos qualquer rompimento pessoal, e esperamos continuar nesse ambiente cordial”, enfatizou Dreveck. “O diálogo ainda se estende. Vamos tomar decisões mas não fechar portas. E temos que agradecer o acolhimento que o governador Colombo nos deu”.
Dreveck recordou que em 2014 o PP já havia sido convidado no governo do PSD para ter a liderança do governo e citou o deputado Valmir Comin “que abdicou da Alesc para ser secretário”. “Temos que reconhecer e não ser injustos com aqueles que contribuímos. Também tivemos uma decisão que para vencer a prioridade era estar aliado ao PSD, mas o Espiridião é o nosso candidato”, concluiu.