O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro garantiu que o sistema de transporte público da cidade manterá os mesmos valores cobrados até maio de 2019. A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (23), em coletiva de imprensa realizada no Salão Ouro Negro, do Paço Municipal Marcos Rovaris.
Além de Salvaro, participaram do encontro o vice Ricardo Fabris, técnicos da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) e da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU). A medida foi possível devido as alterações realizadas nos horários dos ônibus, que reduziram em 14% a produção média mensal. Antes disso, em agosto de 2017, uma pesquisa realizada pelo IPC indicou os ajustes a serem feitos.
De acordo com comunicado da Prefeitura, a cada cinco minutos sai um ônibus amarelinho dos terminais, sendo concluído o trajeto Próspera, Centro e Pinheiro em aproximadamente 55 minutos. O sistema de transporte tem capacidade para 1,3 milhão de passageiros ao mês, mas atende atualmente aproximadamente 950 mil.
Ainda pensando em melhorias para o transporte público de Criciúma, Salvaro irá a Brasília na terça-feira (24) em busca de recursos do Programa Avançar Cidades. “Eu poderia pegar recursos para pavimentar ruas, mas será investido no transporte público de Criciúma”, garantiu o prefeito.