O Próspera mudou, e mudou na hora certa. Com outra postura, o Time da Raça se impôs, fez 2 a 0 na Chapecoense e deixou a lanterna do Campeonato Catarinense. "Além de jogar bem, a gente conseguiu os gols que nos deram a vitória. A competição é dura e não podemos sossegar, temos que continuar trabalhando firme e forte, temos consciência que a vitória veio mas temos que continuar trabalhando", defendeu o técnico Emerson Cris, depois do resultado positivo desta quarta-feira (2) no estádio Anibal Costa, em Tubarão. "Só corremos riscos em bolas paradas defensivas. Mantivemos o ritmo, a postura e o pessoal de apoio que entrou deu conta do recado", avaliou.
Emerson lembrou que o time teve a mesma postura em partidas anteriores, como na derrota para o Hercílio Luz na segunda rodada. "Contra o Hercílio tivemos o mesmo tipo de situação mas não fizemos o gol. Além da velocidade do Gabriel, do Marcelo, do Ramon, a gente mudou a estrutura com três volantes e deu certo. O passe entrou, a bola entrou, parabéns para os atletas que tiveram tranquilidade e confiança", afirmou.
O treinador destacou, ainda, o apoio da diretoria, que manteve a tranquilidade mesmo com a arrancada ruim no Estadual. "O presidente Israel e a diretoria em momento algum colocaram pressão em cima do nosso trabalho. Pelo contrário, deram confiança no dia a dia. Temos que comemorar pois não foi uma vitória qualquer", destacou.
Com o resultado positivo, o Próspera subiu para o sétimo lugar com 3 pontos. O próximo compromisso, pela quinta rodada do Estadual, será sábado, às 16h30min, contra o Avaí na Ressacada em Florianópolis.