Para o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, o ponto conquistado na noite desta quinta-feira (8), após o empate contra o Bahia, em 0 a 0, tem o seu valor. A partida ocorreu no Majestoso pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o tricolor carvoeiro ganha a nona posição da tabela.
"Não podemos deixar de tirar o valor de um ponto, mas a gente acreditava em uma vitória por aquilo que o time produziu nos últimos dois jogos. Tinha uma expectativa. Não foi só o Criciúma que teve uma rotação mais baixa, mas o Bahia impediu que o time fizesse a partida que está acostumado", analisa o técnico.
Para Tencati, a equipe adversária criou estratégias para conter o avanço do Tigre. "Foi um jogo extremamente difícil, onde o Bahia valorizou muito o Criciúma. A partida se tornou um pouco mais lenta, porque ele [técnico] preencheu bem os espaços, o que dificultou as nossas ações", frisa.
Apesar das chances perdidas e dificuldades encontradas, o técnico acredita que a equipe criou boas oportunidades que poderiam ser convertidas em gols. Mas, para Tencati, a segunda etapa da partida foi mais amarrada.
"Os dois times parecem que sentaram mais no segundo tempo. A produtividade diminuiu para os dois lados. Mas, ainda, vejo que o Criciúma procurou o gol", acrescenta Tencati.
O próximo confronto do Criciúma é no dia 17 de setembro, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela Série B do Brasileiro, às 19h. Antes disso, no domingo (11), o Tigre enfrenta o Atlético Catarinense pelo jogo de ida da final do Estadual, às 15h.