A unidade da Librelato do bairro Sangão, em Criciúma, foi atingida na tarde desta segunda-feira por um incêndio. As chamas atingiram o setor de pinturas da empresa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas rapidamente. Mais de 15 mil litros de água foram utilizados na ação. Hoje no Ponto Final, o presidente da empresa José Carlos Sprícigo foi ouvido sobre o assunto.
“Para nós a informação chegou já no início do ocorrido. A primeira ação foi da brigada interna que disparou o alarme e entrou na cabine. Eles tentaram controlar e imediatamente acionaram os bombeiros. Todos saíram tranquilamente. Nossa preocupação agora é fazer a recuperação”, contou
Segundo Sprícigo, ainda não se sabe as causas do incêndio e além da perícia pública, um perito particular da empresa deve fazer as investigações. “É tudo muito recente. Ainda não temos informações sobre o prejuízo. Amanhã a nossa companhia de seguro vai estar lá para analisar as cabines. A parte estrutural não teve problemas por conta da ação rápida da equipe”, explicou.
O incêndio não atingiu outros espaços da empresa, além do setor de pinturas. “Vamos levar as peças para pitar para as unidades de Içara e Orleans. Estamos aliviados por não ter ocorrido perda humana ou uma perda material maior com este sinistro”, disse.