Por unanimidade entre os 20 clubes da Série B do Brasileiro, foi mantido o número de quatro rebaixados, apesar da tentativa de diminuir para três em reunião do Conselho Técnico no último dia (13). Essa ideia não foi de acordo com os times e, segundo o presidente do Criciúma E.C., Vilmar Guedes, não deve ser executada nem nos próximos anos.
“Não vejo cenário para isso, os clubes da Série B estão muito unidos, dificilmente vai passar”, diz.
Outra notícia é que as televisões vão oferecer 60% a menos aos clubes da Série B. No dia 14 de outubro do ano passado, houve uma conversa para renovação do contrato e os clubes solicitaram maior autonomia para negociar alegando que teriam valor acima dos oferecidos pela Globo, ao não evoluir a conversa, eles retornaram para Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“A Rede Globo está abdicando e vai ficar uma redução de 60%. O presidente da CBF comprometeu a repor os valores”, explica Guedes.
O Criciúma faz parte da Liga Forte de Futebol e apesar de não ter sido assunto da reunião, os presidentes têm conversado diariamente sobre ela. “A liga é uma realidade, os clubes que participam da liga estão unidos e tem clubes como o Ceará que estão contratando pensando na conta que está vindo dela”, destaca o presidente do Criciúma.