Criciúma terá um secretário de alto escalão no Governo Moisés. Natalino Uggioni vai comandar a Secretaria de Estado da Educação. “Fomos entrevistados pela equipe de transição e acabaram escolhendo o meu nome, estamos aqui”, contou em entrevista ao Programa Adelor Lessa, a sua primeira após ter sido escolhido para o cargo. Disse estar preparado, junto com toda a equipe de transição.
“Os desafios são muito grandes. Em relação a classe profissional que vamos a trabalhar, a equipe de transição está preparada”, afirmou. “O professor precisa estar motivado. Precisamos de ações práticas para que ele realize o melhor trabalho. Os alunos também devem querer estar nas salas de aula”, emendou. Uggioni é graduado em ciências pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e tem mestrado em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Lembrou que todos da Secretaria devem trabalhar em prol da educação e revelou que não possuía ligações com a política. “Eu nunca tive filiação partidária, nunca tive partido político. A escolha é técnica, pela competência e pelos resultados conquistados ao longo da carreira. Eles querem fortalecer o vínculo das escolas estaduais com o mundo empresarial, que no futuro vão absorver esses profissionais”, destacou o futuro secretário.
Confira a entrevista na íntegra: