Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Natural de Araranguá, Ramon Abatti Abel será indicado ao quadro de árbitros da FIFA

Anúncio oficial ocorre nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro

Por Enio Biz Criciúma, SC, 09/11/2022 - 08:08 Atualizado em 09/11/2022 - 08:33
Foto: Beto Lima / JEC
Foto: Beto Lima / JEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão de Arbitragem da CBF anuncia nesta sexta-feira (11) os novos indicados ao quadro Internacional de árbitros da FIFA. Dos dois profissionais promovidos, um deles é Ramon Abatti Abel. Natural de Araranguá, ele tem 33 anos, é empresário e, desde 2015, é formado em Direito, com ênfase em Direito Desportivo. Ramon ingressou na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (SENAF) em julho de 2017.

Além de Abel, também serão indicados ao quadro da FIFA, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), e os assistentes – Luanderson Lima dos Santos (BA), Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Alex Ang Ribeiro (SP).

A cerimônia será no auditório da CBF, às 11 horas, no Rio de Janeiro (RJ). Serão cinco novos escolhidos que vão ser integrados ao quadro internacional no próximo ano.

São dois nomes para a função de árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) e Ramon Abatti Abel (SC) - e três para assistentes – Luanderson Lima dos Santos (BA), Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Alex Ang Ribeiro (SP).

Além de apresentar os cinco novos nomes que integrarão o grupo internacional, a Comissão de Arbitragem vai homenagear quatro profissionais que vão deixar o quadro de árbitros da FIFA no próximo ano.

Eles são Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA), Kleber Lúcio Gil (SC), Luiz Flávio de Oliveira (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Além dos quatro, haverá também uma homenagem a Péricles Bassols, que passou a ser gerente técnico VAR da CBF no início deste ano.

Rodolpho Toski Marques (PR) também receberá uma lembrança de reconhecimento pela Comissão de Arbitragem. O paranaense vai deixar de ser árbitro internacional para integrar o quadro de Árbitro Assistente de Vìdeo (VAR) internacional.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito