Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Natural de Araranguá, Ramon Abatti Abel vai apitar nos Jogos Olímpicos de Paris

O evento será realizado entre julho e agosto

Por Redação Criciúma, SC, 04/04/2024 - 10:56 Atualizado em 04/04/2024 - 11:01
Foto: Divulgação/FCF
Foto: Divulgação/FCF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A arbitragem catarinense segue prestigiada no país e também no exterior. O árbitro do quadro da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e da FIFA, Ramon Abatti Abel, foi designado para atuar nos Jogos Olímpicos de Paris. O evento será realizado entre julho e agosto, na capital francesa. A confirmação foi feita através da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que recebeu o comunicado da FIFA.

Ramon Abatti Abel vem atuando em ótimo nível nas últimas temporadas e no final de 2022 ingressou no quadro da FIFA. Seu bom rendimento lhe rendeu designações para jogos relevantes do Campeonato Brasileiro da Série A, além de trabalhar em jogos internacionais, como na CONMEBOL Libertadores e na Sul-Americana. Ramon também atuou no Campeonato Mundial Sub-20 na Argentina, em 2023.

No cenário estadual, Abatti já foi o árbitro principal em decisões do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, ressaltou a alegria de ter um árbitro da entidade participando do maior evento esportivo do mundo. “A nossa arbitragem está entre as melhores do Brasil, pois temos diversos profissionais competentes que representam muito bem Santa Catarina, no Brasil e no Mundo. A FCF tem um trabalho especial que é focado no desenvolvimento dos nossos árbitros. A chegada do Ramon às Olimpíadas é reflexo disso e mostra que estamos no caminho certo”.

O diretor interino do Departamento de Arbitragem, Cantucho João Setúbal, definiu o sentimento que é ter um profissional catarinense nos Jogos Olímpicos. “É uma alegria imensa vermos nossos árbitros tendo a oportunidade de atuar e mostrar o seu valor em grandes eventos, como é o caso das Olimpíadas. Acompanhamos o trabalho do Ramon e sempre estivemos ao lado dele, apoiando e fomentando a sua evolução. Desde o início percebemos o seu grande potencial e é muito gratificante acompanhar suas conquistas. Gostaria muito que o Marco Antônio Martins estivesse aqui para desfrutarmos desse singular momento”.

Colaboração: Federação Catarinense de Futebol

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito