Natural de Morro da Fumaça, o atacante do Fortaleza foi peça crucial na vitória contra o Criciúma por 1 a 0 em partida que aconteceu neste sábado (10) pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi dele o único gol da partida, logo no primeiro minuto da segunda etapa.
Com a vitória, a equipe cearense assumiu a segunda posição no campeonato e chegou ao oitavo jogo sem perder. O Criciúma se manteve momentaneamente na 12ª colocação, mas pode cair, dependendo de outros resultados.
Primeiro tempo
O primeiro lance surgiu aos três minutos, com Yago Pikachu chutando para fora. Mas o Criciúma que levou mais perigo no primeiro tempo, começando aos nove minutos, em jogada ensaiada no escanteio, Trauco cruzou, Bolasie cabeceou e João Ricardo fez uma linda defesa. No rebote, Allano cruzou e Bolasie cabeceou novamente para outra defesa do goleiro do Fortaleza.
Aos 19 minutos, Moisés cortou Rodrigo duas vezes na ponta esquerda e chutou para fora. O primeiro tempo não teve muitas chances de perigo após esses lances.
Segundo tempo
Se nos primeiros 45 minutos não houve muitos lances de perigo, a etapa final foi ao contrário. No primeiro minuto, o Fortaleza abriu o placar. Em jogada pela ponta direita, Yago Pikachu cruzou e Moisés apareceu nas costas da defesa do Criciúma, livre, e tocou para o fundo da rede.
O Fortaleza ainda teve oportunidade de ampliar o marcador aos 15 minutos. Em tabela entre Felipe Jonathan e Renato Kayzer, o lateral apareceu na área e chutou para fora. Já o Criciúma teve a primeira chance com perigo três minutos depois. Em passe de Marquinhos Gabriel, Meritão entrou na área e chutou, a bola passou perto do gol de João Ricardo.
Aos 20 minutos, Allano chutou, a bola desviou no defensor do Fortaleza e acertou a trave. Pouco tempo depois foi a vez do goleiro Gustavo aparecer e impedir o segundo gol da equipe mandante em cabeceio de Yago Pikachu. O Criciúma ainda teve duas oportunidades de perigo, uma com Allano na ponta-direita, com o zagueiro cortando a bola para escanteio e em chute de fora da área de Arthur Caíke.
O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (14), às 19h, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Rosário Central. Já o Tigre entra em campo apenas no domingo (18), às 16h, dentro de casa contra o Vasco.
Ficha técnica:
FORTALEZA: João Ricardo; Emanuel Brítez, Kuscevic, Titi e Felipe Jonathan; Lucas Sasha (Pedro Augusto), Matheus Rossetto, Kervin Andrade (Pochettino) e Yago Pikachu; Moisés (Breno Lopes) e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco (João Carlos); Newton (Jonathan), Meritão, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel (Eliedson); Allano (Arthur Caíke) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.
Gols: Moisés (Fortaleza)
Cartões amarelos: Titi e Lucas Sasha (Fortaleza) Arthur Caíke, Trauco, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel (Criciúma)
Cartões vermelhos: Não houve