Agora é vencer ou vencer. Nesta quarta-feira, 21, às 21h30, o Tigre recebe o Avaí na rodada final do Campeonato Catarinense de 2021. Para livrar-se do rebaixamento, nenhum resultado além da vitória interessa ao Criciúma. Do outro lado, o Leão da Ilha, já classificado, chega ao Sul catarinense com uma equipe mista.
Além de vencer o Avaí, o Tigre precisa de um resultado paralelo favorável para evitar o seu primeiro rebaixamento no Campeonato Catarinense. Em coletiva, o técnico Wilsão admitiu tratar-se de um dos jogos mais importantes da história do clube.
"É um dos jogos mais importantes da história do clube Futebol não é para qualquer um. Tem que estar acostumado com a cobrança, principalmente nessa hora. Treinar o Criciúma é sempre uma responsabilidade muito grande. Vamos lutar sempre, até o final, porque nós acreditamos", afirmou o técnico.
O Tigre tem time completo para enfrentar o Leão da Ilha. A dúvida é constante no setor ofensivo: com o pior ataque da competição, Wilsão e Lalo têm testado alternativas, mas os resultados não aparecem dentro de campo.
Contra o Concórdia, pela primeira vez Gabriel Silva apareceu no banco de reservas na temporada. Com dificuldades na produção ofensiva, o atacante entrou no intervalo no lugar de Pedrinho: essa é a principal dúvida. No entanto, Wilsão pode optar por utilizar os dois e manter Dudu Figueiredo na equipe, sacando um dos três volantes.
Pelo lado do Leão da Ilha, o técnico Claudinei Oliveira confirmou que poupará alguns jogadores. A expectativa é de um time majoritariamente reserva. O Avaí está confirmado entre os quatro primeiros do Catarinense, mas busca a vitória para ultrapassar o Brusque na classificação. Edílson, Betão, Bruno Silva, Giovanni e Júnior Dutra podem estar entre os poupados, enquanto o zagueiro Fagner Alemão retorna de suspensão.
O Avaí ostenta a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos. Claudinei Oliveira elogia o setor ofensivo na pressão pós-perda. "Estamos reagindo bem quando a gente perde a bola. Não deixamos o adversário jogar. Conseguimos roubar a bola no campo de ataque, pressionando e dominar o adversário em todos os jogos", exaltou o técnico.
Ficha Técnica
Criciúma x Avaí, válido pela 11ª rodada do Catarinense
Horário: 21h30
Local: estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labbes
Criciúma: Alisson; Claudinho, Alemão, Philipe Maia e Hélder; Adenílson, Moacir (João Carlos), Eduardo e Dudu Figueiredo; Pedrinho (Gabriel Silva) e Uilliam Barros. Técnico: Wilsão.
Avaí: Gledson (Lucas Frigeri); Diego Renan, Rafael Pereira (Nuno), Fagner Alemão e João Lucas; Jean Martim, Luan Silva e Valdívia (Thiaguinho); Gustavo, Gabriel e Jonathan (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira.