A negociação entre o Criciúma e Eduardo não apresentou avanços. A proposta foi apresentada pelo clube na primeira quinzena de janeiro e, segundo o departamento de futebol, faltavam pequenos acertos para a permanência do volante. No entanto, sem uma resposta conclusiva, o Tigre já trabalha em um plano B.
Para a temporada, o Criciúma projeta um elenco de 26 jogadores; até o momento, conta com 10 - oito remanescentes do ano passado e dois novos reforços anunciados nesta terça-feira. Eduardo foi bastante elogiado pela comissão técnica e departamento do futebol; Waldeci Rampinelli, em entrevista ao Portal 4oito, chegou a dizer que faltavam apenas ajustes financeiros para fechar o contrato.
O entendimento do departamento de futebol, atualmente, mudou. Com a demora em concluir a negociação, a permanência do volante já é vista com dúvida.
Nesse sentido, o clube continua com a proposta ao jogador, mas está em busca de um nome no mercado que poderia substituí-lo, caso apareça proposta de outro clube e Eduardo decida não permanecer para a sétima temporada no Tigre.
Elenco
A ideia do Tigre é um elenco enxuto, híbrido entre jovens e experientes, na busca por jogadores vindos das séries B e C no mercado. Com o anúncio na manhã desta terça-feira do lateral-esquerdo Léo Campos e o volante Vinícius Tsumita, ambos do Metropolitano, o clube já conta com 10 atletas.
Goleiros: Diego e Murilo
Laterais: Léo Campos
Volantes: Léo, Rullian, Eliel, Adenilson e Vinícius Tsumita
Atacantes: João Carlos e Eduardo Melo