O zagueiro Philipe Maia está de saída do Criciúma Esporte Clube para o mundo árabe. As negociações com o futebol da Arábia Saudita vinham se encaminhando há algum tempo, e o atleta, que deixará a cidade ainda em julho, afirma que tem interesse em retornar ao Tigre.
“Eu falei que quero sair e deixar as portas abertas, porque um dia quero voltar. É um mercado novo, já joguei na Europa, em Portugal, mas no Oriente é a primeira vez que vou. Estou motivado para ir, quero conquistar um espaço da mesma maneira que conquistei aqui”, declarou o jogador.
Segundo o atleta, a proposta surgiu de forma natural a um de seus agentes. O assunto foi tratado com a equipe diretiva do Criciúma, que também será recompensado financeiramente pela negociação.
Passagem com a camisa tricolor
A passagem de Philipe Maia com a camiseta do Tigre foi breve, mas marcante. O zagueiro, que atuou em 10 partidas no clube, foi autor do gol contra a Ponte Preta que fez com que o Criciúma avançasse na Copa do Brasil.
“Temos que compartilhar com o geral [o gol contra a Ponte], são méritos da equipe, todo mundo fez parte disso. Fico feliz de contribuir de alguma forma, quando contribuímos diretamente é algo relevante, e fico contente de ter participado de alguns momentos bons”, ressaltou o atleta.