Um caso no mínimo curioso foi verificado nesta quinta-feira, 22, em Santa Rosa do Sul. Um arrombador atacou a delegacia de Polícia Civil de Santa Rosa do Sul, no Vale do Araranguá. "Quando os policiais chegaram perceberam o arrombamento, e que duas espingardas foram furtadas do local, uma submetralhadora calibre 40 e uma espingarda calibre 12, mais munições", confirmou o delegado Luiz Otávio Pohlmann.
Em seguida, a investigação teve início, e com resultado positivo. "Chegamos à autoria do crime", destacou. O autor do crime, ao sair da delegacia, disparou contra um cavalo que ficava em um terreno próximo à delegacia. "Ele acabou matando o animal. No trajeto de fuga, em direção ao sul pela BR-101, atacou e roubou um estabelecimento comercial, levando uma motocicleta", contou.
Ele acabou apanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Gravataí, na Grande Porto Alegre, já no Rio Grande do Sul. Policiais de Santa Rosa do Sul foram até o local para recuperar os itens levados e formalizar a prisão do envolvido. Ouça detalhes na entrevista do delegado.
(Colaboração: Jotha Del Fabro)