O Criciúma é o primeiro semifinalista da Série B do Campeonato Catarinense. Agora, o time aguarda o adversário, que poderá ser Nação ou Caravaggio. As duas equipes se enfrentaram no último domingo (07), em Nova Veneza, e o Nação venceu por 1 a 0. Independente de quem for o adversário, o Tigre decidirá vaga na elite do futebol catarinense no Estádio Heriberto Hülse.
Na noite desta segunda-feira (08), o Criciúma carimbou vaga após vencer o Guarani de Palhoça por 2 a 1, na partida de volta das quartas-de-final. O tricolor já havia vencido a partida de ida, em Palhoça, por 3 a 1.
Jogadores se reapresentam na tarde desta terça-feira (09), no CT Antenor Angeloni, onde o técnico Claudio Tencati encaminha o time que enfrenta o Guarani, desta vez de Campinas/SP, na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, Tencati não terá o zagueiro Rayan à disposição. O jogador cumprirá a segunda partida de suspensão pela expulsão diante do Brusque, no dia 17 de junho.
Por outro lado, quem deverá estar retornando é o lateral-direito Claudinho, recuperado de uma lesão na panturrilha.