O jornalista Nícola Martins será o novo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME). Ele assume o lugar ocupado por Sandro Araújo. Em entrevista ao Jornal das Nove prometeu buscar parcerias com instituições privadas, trazendo recursos para o desenvolvimento do esporte em Criciúma, falou também sobre como foram as conversas para assumir a função.
“O convite veio do prefeito Salvaro no dia 5 de novembro. Pedi três dias para pensar, reuni informações e vi como estava a Secretaria de Esportes, no dia 8 entreguei um documento indicando como eu gostaria de trabalhar. O prefeito analisou e ponderou. Eu assumo logo no começo de dezembro, até lá faremos uma transição”, afirmou.
Nícola lembrou que além de jornalista, é formado também em Administração Pública, algo que vai ajudar na presidência. Para ele, é preciso investir em esporte, já que dessa forma a educação, a saúde e o empreendedorismo saem ganhando. Outra medida será atuar juntamente com os treinadores de alto rendimento do município.
“Temos que trabalhar junto com os professores, são eles que mais entendem. O Sandro continua como diretor da fundação. Vamos trabalhar para melhorar os nossos índices. Para o ano que vem já estamos em contato com a Fesporte, para que possamos trabalhar e ter melhores resultados nos Joguinhos, Jasc, Olesc e todos os que a gente participar”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: