Na tarde deste domingo o Criciúma sofreu a quarta derrota no Campeonato Catarinense, sendo a terceira seguida. Em confronto contra o Avaí, o Tigre perdeu por 1 a 0, com gol logo no segundo minuto da partida. A oportunidade surgiu após falta cometida pelo zagueiro Nino, na entrada da área. O Avaí aproveitou e marcou o gol em cobrança de João Paulo. Em entrevista após a partida, o zagueiro assumiu o erro.
“A culpa não é do presidente, a culpa não é do Grizzo, a culpa não é dos jogadores. Se tem um culpado no jogo de hoje, eu digo que fui eu, o erro que eu cometi. Trabalho pra caramba, e tento o máximo não cometer erro, acontece. Eu peço desculpa a torcida, peço desculpa aquelas pessoas que se importam realmente com o Criciúma, com vocês da imprensa, ao Grizzo, ao presidente, a culpa é minha”, desabafou o zagueiro.
O Criciúma dá uma pausa no Catarinense e joga quarta-feira (7) pela Copa do Brasil, contra o São Caetano. Pelo estadual, o Tigre volta a campo no sábado de Carnaval, dia 10, contra o Inter de Lages, fora de casa. O Tigre é o lanterna da competição, com apenas quatro pontos.