Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Debate Aberto, os altos índices de feminicídio

Os problemas do trânsito, a nova incubadora da Satc e o clássico entre Brasil e Argentina também em pauta

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 02/07/2019 - 15:27 Atualizado em 02/07/2019 - 15:33

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Brasil tem registrado índices cada vez mais altos de feminicídios. O assunto foi levantado no Debate Aberto desta terça-feira, 2, na Rádio Som Maior, pela debatedora Angela Melo. "O Brasil está em quinto lugar no Mundo em mortes violentas contra mulheres. Isso é assustador", disse ela.

A inovação também foi destaque. O debatedor Edio Castanhel Filho comemorou o lançamento da nova incubadora da Satc. "Eles montaram um espaço, como se fosse um espaço de coworking, vão ceder para startups novas, que às vezes não tem recursos, isso já numa visão Satc 2030", elogiou.

Problemas do trânsito foram mencionados no programa desta terça. "Iniciem uma campanha com relação à utilização da seta. Sem dúvida, o risco não é só para o motorista que está trafegando atrás, é para o próprio, que vai sofrer a colisão pela falta de uso desse dispositivo", atentou o debatedor Israel Alves.

O clássico pela semifinal da Copa América entre Brasil e Argentina foi destacado pelo debatedor Anderlei Antonelli. "O Brasil tem um pouco mais de time, de coesão e acerto, a Argentina parece um pouco perdida. Mas quem tem Messi, é impressionante a agilidade dele", lembrou. "Eu acredito no Brasil", emendou.

Ouça a edição desta terça do Debate Aberto no podcast:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito