Cinco jogadores do Criciúma Esporte Clube testaram positivo para o Covid-19 e estão fora da partida decisiva deste sábado, 5, contra o Brusque, no Estádio Heriberto Hülse. Dependendo dos resultados da partida de hoje, o Tigre pode permanecer na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, ou ser rebaixado para a Série D.
Com uma vitória, o clube vai a 20 pontos e espanta qualquer chance de rebaixamento. Além dos cinco atletas, em nota, o clube confirmou também o teste positivo de um membro da comissão técnica. Confira a nota emitida pelo Tigre:
O Criciúma, através do seu Departamento Médico, informa que recebeu a confirmação de cinco atletas positivados para o covid-19, além de um membro da comissão técnica. Os resultados foram obtidos através de exames RT-PRC coletados na quarta-feira (02/12).
Diante das confirmações, os profissionais foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena e seguem observados pelo médico do clube, Ricardo Furtado.
O clube ressalta que desde o início da pandemia cumpre os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referente aos jogos e treinamentos.