Após inúmeras promoções por merecimento e tempo de serviço na Polícia Civil de Santa Catarina, em dezembro do ano passado, inicia-se a organização da composição das respectivas delegacias, uma vez que diversos delegados serão transferidos. Na Região Carbonífera, cinco delegados irão para comarcas de outras partes do Estado, enquanto quatro novos nomes chegam para ocupar as vagas que ficarão em aberto.
Com isso, por enquanto, a Polícia Civil perde um delegado na 6ª Região. “Não foi possível manter alguns profissionais que foram promovidos nesse momento, então eles terão que seguir suas carreiras e assumir suas respectivas lotações”, afirma o delegado regional de Criciúma, Vítor Bianco Júnior.
Dos que estão de saída, Bruno Sinibaldi deixa a Delegacia de Orleans e passa a responder pela de Turvo; Marcelo Viana sai de Urussanga e vai para Campos Novos; Eduardo Mendonça será transferido de Içara para a Comarca de Anita Garibaldi; Danilo Valdetaro Bandeira muda de Criciúma para Jaguaruna; e Eduardo Ferraz também deixa Criciúma e vai para Itaiópolis.
“Dos seis promovidos, o único que permanecerá na região é o delegado Yuri Miquelluzi, que está lotado na Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma”, completa Bianco Júnior.
Além disso, conforme o delegado regional, uma mudança interna já está definida em Criciúma: Jorge Giraldi deixa a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Próspera, e passará a responder pela Divisão de Repressão a Entorpecentes da DIC de Criciúma. “Ele tem intenção, é um delegado experiente, com muita bagagem e perfil para atuar na Divisão de Investigação Criminal”, explica.
Os que estão chegando
Em contrapartida, com a saída de cinco delegados, outros quatro chegam à região: Fabiano Silveira, que estava na Delegacia de Homicídios de Joinville; Isabel Fauht, que vem de Jaguaruna; William Testoni Batisti, lotado recentemente em Araranguá; e Márcio Maciel, que chega para responder pela Delegacia de Lauro Muller.