Sobrevivente do acidente aéreo ocorrido no fim de 2016, o ex-goleiro Jakson Follmann realizou uma palestra na cidade de Amparo, no interior de São Paulo. O evento aconteceu na sede da Ibramed, uma empresa especializada em desenvolver equipamentos para fisioterapia. A jornalista criciumense Patrícia Nardini mora na cidade e esteve no local, ela recebeu um autógrafo em sua camiseta do Criciúma Esporte Clube, de 1989.
“Quando eu pedi para assinar, ele disse que eu tinha que comprar uma da Chape. Então eu falei que agora eles são um time conhecido mundialmente. O pessoal ficou espantado, aqui a rivalidade grande é entre Corinthians e Palmeiras. Ver uma camisa do Criciúma é raridade”, destacou.
A camisa, de 1989, tem o número 9, de José Carlos Soares, ou apenas Soares, que pelo Criciúma foi tetracampeão estadual e campeão da Copa do Brasil em 1991. A peça foi utilizada pelo jogador, e dada a mãe de Patrícia, que era torcedora ferrenha do Tigre. “Minha mãe apoiava bastante os atletas, até no vestiário, por isso ganhou a camiseta. Agora eu vou guardar com ainda mais carinho”, afirmou.
A palestra contou com a presença de representantes da Seleção Brasileira Paralímpica. A ideia da jornalista era divulgar o Criciúma e reconhecer o trabalho de Follmann, que mesmo sem jogar, realiza palestras sobre superação e suas experiências com o esporte.
“Eu fiz isso mais para mostrar o lado do Criciúma e para valorizar a presença dele, que agora é um embaixador da Chapecoense. Também estava pensando em todos os jornalistas da minha cidade”, completou.