Entre 2016 e 2018, Alex Maranhão era sinônimo de bola parada perigosa contra os adversários do Criciúma. Depois de 110 jogos e 18 gols com a camisa do Tigre, ele rodou por mais clubes. Passou por São Bento, Ponte Preta e Paysandu. Por último, estava no União Rondonópolis, pelo qual foi vice-campeão do Mato Grosso.
De férias, ele voltou a Criciúma, o que não é raro. Com amigos e até investimentos na cidade, Alex Maranhão e a esposa são vistos com frequência por aqui. Neste sábado (9) eles estavam no estádio Heriberto Hülse. No meio da galera, assistiram a vitória do Tigre sobre o Aimoré por 1 a 0 em amistoso. "O time está muito bem, prazer estar no Heriberto Hülse como torcedor, ver que a casa está bonita, a torcida está apoiando o time nesse processo de reconstrução", disse Alex, em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior durante a partida.
"Estou em casa"
"Sempre feliz na torcida pelo Criciúma, espero que o clube possa fazer uma grande Série B e dar alegria ao torcedor carvoeiro", afirmou Alex, enquanto comia pipoca e via o Tigre no último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro. "Estou literalmente em casa", definiu. "O Heriberto Hülse sempre foi minha casa, estou com a minha esposa, com meu amigo Edu e a esposa", completou.
Leia também - Blog Denis Luciano: Alex Maranhão é manchete em Portugal
"Eu estava no Mato Grosso, jogamos a final do Matogrossense, infelizmente perdemos a final para o Cuiabá", reforçou. "Agora é descansar, recarregar as baterias e pensar os próximos passos profissionais, daqui a pouco estamos em atividade novamente", completou.
Na despedida, a fuga da C
Alex Maranhão completa 37 anos no próximo dia 30. O último jogo dele com a camisa do Criciúma foi em 24 de novembro de 2018, no Heriberto Hülse, uma vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa que valeu a fuga do rebaixamento e a permanência na Série B para 2019. O descenso viria no ano seguinte, já sem Maranhão no elenco.
Ouça a entrevista de Alex Maranhão no podcast:
Alex no Avesso
Dez dias antes da sua despedida do Criciúma, Alex Maranhão esteve participando do Programa Do Avesso na Rádio Som Maior. Na ocasião, contou que, de tanto gostar de viver em Criciúma, resolveu morar na cidade.
Citou, ainda, experiências marcantes na sua trajetória, como quando atuou no futebol do Egito em 2014.
Relembre a participação de Alex Maranhão no Do Avesso no podcast: