O Próspera retomou os treinamentos em campo há duas semanas, após consolidação de campanha histórica que rendeu ao clube a permanência na Série A do Catarinense e classificação para a Série D do Brasileirão de 2022. As atividades no estádio Engenheiro Mário Balsini, no entanto, fogem do tradicional e vão de FutMesa a "jogo da velha”.
Os treinos estão sendo comandados pelo preparador físico do Time da Raça, Clei Balthazar, que desde 2018 atua pelo clube. No título da Série C, Clei foi eleito o melhor profissional de sua área do campeonato.
Os treinos diferenciados, no entanto, vêm desde 2015, quando o preparador atuava em uma escolinha de futebol. “Eu fazia aquecimento também, pique bandeira, pique bola. Trabalha agilidade, coordenação e velocidade”, pontuou.
De acordo com o preparador, outra atividade trabalhada é uma “Imitação do handebol”. “Coloco duas traves com goleiros, vale gols somente de cabeça, passe com as mãos, quem está com a bola não pode correr e movimenta-se quem está sem bola. É muito dinâmico e faço variações, dentro do jogo”, destacou.
Clei ressalta ainda que no início os atletas do profissional riem, mas depois ficam incentivados a continuar as atividades. Isso porque os treinos fogem do tradicional bobinho e, além de ser pura descontração, já os deixa preparados para os trabalhos.
Confira alguns dos treinos: