Na despedida do ídolo Eder, o Criciúma venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 na noite deste sábado (3), no estádio Heriberto Hülse. Higor Meritão e Wilker Angel marcaram os gols do Tigre no segundo tempo. Cadu fez no último lance para o Galo. Após jogar todo o primeiro tempo, Eder foi substituído na etapa final e deixou o campo em lágrimas.
Com os três pontos somados, o Criciúma chegou a 24 pontos, está na zona de classificação para a sul-americana. A equipe é o 12º colocado e a distância para a zona de rebaixamento chegou a seis pontos.
Primeiro tempo equilibrado
A partida começou equilibrada, com os dois times não conseguindo progredir muito no ataque, tanto que a primeira oportunidade de perigo surgiu apenas aos 13 minutos, em um chute para fora de Guilherme Arana. O Criciúma reagiu e sete minutos depois, em um chute de Marcelo Hermes de fora da área, a bola levou perigo ao goleiro do Atlético Mineiro, Matheus Mendes.
A grande oportunidade do Galo surgiu aos 25 minutos. Em cruzamento de Gustavo Scarpa, Franco não conseguiu tocar ela para o gol. O Tigre abriu o placar aos 35 minutos após Bolasie cruzar e Hermes cabecear e estufar a rede, mas foi marcado impedimento do atacante.
Lágrimas de Eder e gols do Criciúma
No começo do segundo tempo, Bolasie teve duas oportunidades de abrir o placar. Primeiro em um chute de fora da área que a bola foi para fora, e minutos depois após cabecear uma bola cruzada por Marcelo Hermes, a bola acabou passando rente a trave. Aos oito minutos foi o Galo que chegou com perigo. Scarpa cruzou e Vargas cabeceou por cima do gol.
O Criciúma tanto tentou que uma hora chegou ao gol. Após escanteio cobrado por Marcelo Hermes, Tobias cabeceou, a bola rebateu na defesa do Atlético Mineiro e Higor Meritão chutou para o fundo da rede. Gustavo Scarpa quase empatou a partida após chutar uma bola na trave, mas o Tigre ampliou aos 20 minutos, após cruzamento rasteiro de Newton e chute de Wilker Angel.
A equipe ainda teve mais duas chances de ampliar a vantagem. Aos 30 minutos, Bolasie teve uma grande chance, mas pegou mal na bola e chutou para fora. Minutos depois, o camisa 11 deu um lindo toque para Allano que chutou e Matheus Mendes defendeu. No último lance, Cadu marcou de cabeça para descontar para o Galo.
O Criciúma volta a campo no sábado (10), às 16h, fora de casa contra o Fortaleza. Já o Atlético Mineiro tem compromisso pela Copa do Brasil no meio da semana contra o CRB na quarta-feira (7), às 19h.
Ficha técnica:
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Tobias Figueiredo, Wilker Ángel e Trauco (Walisson Maia); Newton, Higor Meritão, Marcelo Hermes e Fellipe Mateus (Ronald); Eder (Allano) e Bolasie (Marquinhos Gabriel). Técnico: Cláudio Tencati.
ATLÉTICO MINEIRO: Matheus Mendes; Saravia (Rubens); Junior Alonso (Bruno Fuchs), Battaglia e Guilherme Arana; Otávio (Fausto Vera), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard (Zaracho); Paulinho e Vargas (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.
Gols: Higor Meritão e Wilker Angel (Criciúma) Cadu (Atlético Mineiro)
Cartões amarelos: Fellipe Mateus (Criciúma) Otávio e Junior Alonso (Atlético Mineiro)
Público: 15.642
Renda: R$ 626.820,00