Assim como já acontece tradicionalmente, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) dedica uma noite para homenagear personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Estado. A Comenda do Legislativo Catarinense será entregue, nesta noite, no plenário Osni Régis, a partir das 19h.
Assim como os outros deputados, os oito parlamentares do Sul do Estado fizeram as suas indicações. A deputada Ada De Luca (MDB) vai homenagear a pedagoga Selma Elias Westphal. O deputado Cleiton Salvaro (PSB) escolheu a entidade Abadeus. José Milton Scheffer (PP) vai condecorar o administrador do Hospital São José, de Criciúma, Altamiro Bitencourt. O jornalista e empresário do mundo náutico Leandro Ferrari Lobo é o homenageado do deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB). O senador Dário Berger é o escolhido do deputado Manoel Mota (MDB). O deputado Ricardo Guidi (PSD) vai condecorar a reitora da Unesc, Luciane Ceretta. O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, é o homenageado do deputado Rodrigo Minotto (PDT) e o empresário e prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, é o escolhido do deputado estadual Valmir Comin (PP).
Para Ricardo Guidi, que indicou Luciane Ceretta, a Comenda é um reconhecimento ao trabalho realizado pela reitora à frente da universidade, que em 2018 completou 50 anos. “Não conseguimos pensar em outra pessoa para ganhar essa homenagem. A reitora é a pessoa ideal, pelo reconhecimento a todo o trabalho dela”, destaca Guidi.
Para Luciane, a homenagem é um grande presente neste ano tão especial para a Unesc. “Me sinto lisonjeada em receber tal honraria, pois é nesses momentos que percebemos que todo o nosso esforço para construir uma Unesc forte e consolidada vale a pena. Compartilho com toda a comunidade acadêmica. Esse reconhecimento do deputado Ricardo será sempre lembrado”, enfatiza.