Com a derrota para o América-MG, o torcedor do Tigre segue ligado na 22ª rodada da Série B. Na quinta-feira, o Vila Nova surpreendeu a Ponte Preta e conseguiu a vitória por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. O resultado fez o Criciúma cair para a 16ª colocação, empatado em pontos com o Oeste, primeiro clube na zona de rebaixamento.
O time paulista enfrenta nesta sexta-feira, às 20h30, o Operário, na Arena Barueri. Se o Rubro-negro vencer o time paranaense, ultrapassa o Tigre. O mesmo pode ser feito pelo São Bento, 19º na tabela, com três pontos a menos do que o Criciúma. Como está empatado em número de vitórias, se o time de Sorocaba vencer o clássico paulista contra o Botafogo, também ultrapassa o Tigre. O confronto entre São Bento e Botafogo é às 19h15, no estádio Santa Cruz.
Portanto, para não voltar à zona de rebaixamento, resta ao torcedor cavoeiro secar. E não só os paulistas. O Figueirense tenta superar a eterna crise e tem pedreira no domingo. Enfrenta o Sport, no Orlando Scarpelli, às 16h. O time do Estreito está apenas um ponto atrás do Tigre.
São três times que podem passar o Criciúma na rodada. Se tudo der errado, o time pode assumir a vice-lanterna e entrará pressionado contra o Atlético Goianiense, na próxima sexta-feira, pela 23ª rodada.