No episódio do Nomes & Marcas desta quinta-feira (22), a estilista Daiane de Moliner Nazario compartilha a história da criação e da consolidação do Grupo SNR, das marcas Signora, Taormina e SNR Speciale. O programa vai ao ar às 19h.
Assista ao Nomes & Marcas com Daiane Nazario (o texto continua após o vídeo):
“Sou filha de comerciantes, então empreender já estava ali na veia. Eu consegui me consagrar profissionalmente, chegar aonde eu queria, ser estilista. Eu cheguei à gerência de produto e estava bem feliz como profissional da área. E aí, num determinado momento da vida, falei: ‘olha, agora acho que dá para começar a empreender’”, lembrou.
Este foi o pensamento que resultaria na fundação da Signora, em 2017, em Criciúma. A empresa iniciou com foco em estampas personalizadas para decoração de interiores, visando atender exclusivamente arquitetos e decoradores.
Presença no Big Brother Brasil
Além de ter conquistado espaço nesse mercado, a Signora destaca-se como fornecedora oficial do Big Brother Brasil, da Rede Globo, desde 2019. Esta parceria, que já dura quatro anos, é caracterizada pela criação de estampas exclusivas, alinhadas à temática decorativa anual do programa. Entre os produtos fornecidos estão almofadas, aventais, panos de copa e luvas térmicas, utilizados ao longo do reality show.
“Em 2019, éramos uma empresa pequenininha, ali com três, quatro funcionários na garagem de casa. A Globo, o pessoal da produção, nos achou na internet enquanto pesquisavam materiais para a edição que ia ser lançada em 2020”, contou a empreendedora.
Com o tempo, a Signora expandiu a atuação para além do design exclusivo, desenvolvendo uma ampla gama de produtos no setor têxtil. A empresa começou produzindo almofadas e, progressivamente, agregou itens de mesa posta, cama e acessórios, como lenços e bolsas. Diante do crescimento e diversificação do portfólio, a Signora passou a integrar o grupo SNR, ao lado das marcas Taormina e SNR Speciale, especializando-se e segmentando sua oferta no mercado.
“Tem que querer muito e principalmente ter muito foco naquilo que você quer. A gente não sabe de tudo, a gente vai ter que andar com quem sabe. Acho que foi uma das coisas que eu mais aprendi. Não adianta escutar aquele que não faz. Aquele que nunca empreendeu e quer dar opinião. Aquele que não lidera e quer te ensinar sobre liderança. No dia a dia, as coisas são diferentes da teoria”, aconselhou Daiane.