Em um jogo emocionante, o Criciúma venceu o Brasiliense na disputa por pênaltis por 3 a 1 e classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. O Tigre até saiu na frente com gol de Eder aos três minutos, mas sofreu o empate no segundo tempo e a partida terminou 1 a 1 no temp normal. Barreto ainda foi expulso no primeiro tempo e o clube teve que jogar com um jogador a menos mais de 50 minutos. O próximo adversário será conhecido por sorteio.
O Criciúma abriu o placar logo aos três minutos. Eder recebeu a bola na ponta esquerda após passe de Felipe Vizeu e acertou um lindo chute na gaveta, sem chance para Ravel defender a bola. E o Tigre não parou por aí, querendo ampliar o placar, quase conseguiu poucos minutos depois, em um escanteio, a bola foi parar no travessão.
Repetindo o que houve contra o Hercílio Luz, o Criciúma recuou e viu a equipe adversária gostar do jogo. Gabriel Lila teve uma oportunidade aos 24 minutos e chutou a bola para fora, minutos depois Tarta também tentou um chute mas foi longe do gol.
A melhor chance do Brasiliense foi uma falta cobrada por Tarta aos 43 minutos, mas Gustavo defendeu a bola. Durante todo o primeiro tempo, o Criciúma sofreu com cartões amarelos já que Barreto, Gustavo, Jonathan e Claudinho receberam, mas Barreto acabou expulso após parar um contra-ataque.
Com um a menos, Cláudio Tencati mexeu ainda no intervalo e colocou Eliedson e Meritão no lugar de Claudinho e Eder. Apesar das trocas, foi o Brasiliense que começou melhor e logo no primeiro minuto, Netinho cruzou e Tobinha cabeceou para fora.
Aos cinco minutos, a defesa do Criciúma falhou e Rodrigo cometeu pênalti em cima do Tobinha. Tarta chutou, marcou e empatou a partida. Minutos depois, Tobinha tentou um chute mas a bola foi para fora.
Cláudio Tencati fez mais duas trocas e colocou João Carlos e Kayzer no lugar de Felipe Vizeu e Marquinhos Gabriel. Os dois times continuaram atacando mas sem levar muito perigo,. Aos 37 minutos o Criciúma teve a quarta finalização da partida, Meritão cruzou, Fellipe Mateus tocou para Kayzer que chutou e Ravel defendeu. O Brasiliense teve a chance de virar a partida com Júlio Lima que cobrou uma falta aos 43 minutos e Gustavo defendeu.
Gustavo Lila e Fellipe Mateus perderam as primeiras cobranças. Gustavo também defendeu a segunda cobrança do Brasiliense, mas ele acabou deslocando o dedo na cobrança e precisou de atendimento médico. Marcelo Hermes acertou o pênalti em seguida.
Na terceira cobrança, Dandan chutou para fora. Já Meritão acertou o pênalti e aumentou a vantagem do Criciúma. Tarta descontou para o Brasiliense na quarta tentativa. Kayzer classificou o Criciúma após acertar a terceira cobrança e fazer o time vencer por 3 a 1 na disputa por pênaltis.
O Criciúma volta a campo no domingo (17), às 19h30, contra o Hercílio Luz pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense.
Ficha técnica
BRASILIENSE: Ravel; Júlio Lima, Gustavo, Igor Morais e Júlio Lima; Aldo (Dandan), Tarta e Gustavo Lila; João Santos (Luquinhas), Gabriel Pedra (Gustavão) e Tobinha (Joãozinho). Técnico: Vilson Tadei.
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Miguel Trauco), Rodrigo, Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho (Eliedson), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (João Carlos); Felipe Vizeu (Kayzer) e Éder (Meritão). Técnico: Cláudio Tencati.
Gols: Eder (Criciúma), aos 3 do primeiro tempo; Tarta (Brasiliense) aos 9 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Barreto, Gustavo, Jonathan, Meritão e Claudinho (Criciúma); Gabriel Pedra, Igor Morais, Netinho e Júlio Lima (Brasiliense)
Cartão vermelho: Barreto (Criciúma)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno.
Acompanhe o Minuto a Minuto: